terça-feira, 22 de setembro de 2009

Torcedor no Conselho do Figueirense?

O Tainha e outros blogueiros têm lançado a ideia de os torcedores que sejam sócios do Figueirense participarem das decisões do clube, ou seja, terem direito a voto.
Eu particularmente tenho até um certo conhecimento do assunto por ter participado por um período do conselho deliberativo de uma grande organização e, talvez por isso, sou totalmente contra a proposta, por considerá-la totalmente inviável.
Seria inviável até em organizações em que predomina a razão, devido a dificuldade em se deliberar com um número muito grande de conselheiros. Imaginem então no futebol, onde reina absoluta a emoção, principalmente entre os torcedores?
Na entidade em que participei como conselheiro foi contratada uma consultoria para avaliar o seu funcionamento e um dos maiores problemas detectados foi o grande número de conselheiros, que gerava um ambiente conturbado e decisões pouco racionais. E eram cerca de 30 conselheiros apenas.
Por outro lado, penso que seria uma boa dar uma oxigenada no Conselho Deliberativo do Figueirense e acho que o modo ideal para que isso ocorra seria incluir alguns representantes dos torcedores do Figueira. Mas gente sensata, como Tainha, Ney Pacheco e Eduardo (do blog Gigante Alvinegro).

3 comentários:

  1. Concordo com voce, não dara certo Torcedor no Conselho (nesta situação comentada) e quanto a oxigenada, acho que o que esta nescessitando o Figueira é de Dinheiro.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com voce, não dara certo Torcedor no Conselho (nesta situação comentada) e quanto a oxigenada, acho que o que esta nescessitando o Figueira é de Dinheiro.

    ResponderExcluir
  3. Perfeitamente de acordo, em genero, numero e grau. Acho que outras formas de participação dos torcedores podem ser estudadas. É assim que funcionam grande clubes, como o nosso que sempre funcionou dessa forma. Já alguns......... Bem, deixemos pra lá.

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores