sábado, 12 de dezembro de 2009

A vergonha causada pela torcida do Coritiba

Foto da tentativa de invasão da Gaviões pela Império Alviverde, no ano passado. Fonte: DC

Ganhou mais um capítulo a vergonhosa história da invasão do Estádio Couto Pereira, em Curitiba, PR , ocorrida no último final de semana, com a prisão nesta manhã de 17 pessoas, quase todas integrantes da torcida organizada Império Alviverde e com o fechamento da sede desta.
A Império Alviverde é a mesma torcida organizada que em 18 de maio do ano passado, antes de um jogo contra o Figueirense, se dirigiu em quatro ônibus até a sede da Gaviões, torcida organizada do Figueira, com o objetivo de invadi-la, o que acabou não conseguindo pois não conseguiram arrombar o portão principal, mas os vândalos deixaram um rastro de destruição no local, inclusive com vários automóveis depredados. Clique aqui para ler matéria do DC na época, sobre os atos de vandalismo.

Dá a impressão que houve a queda de um império (o Império do Vandalismo), que a casa caiu, mas nada disso vai ocorrer. Apenas prenderam alguns dos vândalos, que em breve estarão soltos para, junto com os bandidos que nem foram identificados, continuarem com esses atos criminosos e repugnantes, como sempre fizeram. Basta uma rápida pesquisa na Internet para constatar que essa torcida organizada já vem barbarizando há bastante tempo e a única punição que recebeu foi em SC, com a proibição de entrar caracterizada nos estádios daqui. Punição do Coritiba? Da Justiça ou MP do Paraná? Nada! Só a mão na cabeça. Deu no que deu.

No caso dessa invasão há vários agravantes contra o Coritiba: 1. Não foram dois ou três invasores, mas dezenas; 2. Houve a participação de pelo menos um funcionário do clube nas agressões (assessor de imprensa - pode?); 3. Boa parte dos que não invadiram ficaram aplaudindo a invasão e as agressões; 4. O clube já tinha conhecimento de diversos precedentes dessa torcida organizada e nunca tomou providências; 5. Providenciou um sistema de segurança de jogo amistoso para uma partida que poderia definir o seu rebaixamento.

O único jeito de punir esses criminosos que se dizem torcedores seria rebaixar o Coxa para a terceira divisão. Assim se sentiriam os responsáveis diretos pela desgraça do próprio clube. Mas isso não vai acontecer. O Procurador pediu a perda do mando de campo por 30 jogos, no primeiro julgamento provavelmente serão dados os 30 jogos ou no mínimo 20, mas o Coritiba recorrerá ao Pleno do STJD, que reduzirá para 10 jogos. Quem viver verá.

4 comentários:

  1. Como diz um comerdarista, esta é coirmã daquela outra covarde do lado de la da ponte, são tão unidas que fazem ate churrasco juntas, e atrocidades são igual.

    ResponderExcluir
  2. Inclusive os covardes do sul da ilha ajudaram na tentativa de invasão da Gaviões, conforme apurou a investigação da policia.

    ResponderExcluir
  3. só pra aumentar a ficha corrida da torcida coxa branca (apelido racista e xenófobo que eles tem orgulho de usar):

    - Briga generalizada com a PM após derrota em casa para o Marilia na série B;
    - Surra nos próprios jogadores na chegada ao Aeroporto de Curitiba.
    - Ataque covarde a uma sede da torcida do Flamengo em Curitiba no primeiro turno.
    e por aí vai.

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores