quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Figueirense está na frente do Avaí no Ranking da CBF

Desde 2005 o Figueirense está em melhor posição que seu maior rival no Ranking da CBF.
Pelo ranking atualizado recentemente e ainda não disponível no site da CBF, o Figueirense está em 36º lugar, com 562 pontos, enquanto que o Avaí está em 41º, com 491 pontos.
No Estado de Santa Catarina, o Figueirense está em 3º, atrás do Criciúma que possui 688 pontos em 30º e do Joinville, que conta com 583 pontos e se encontra na 33ª posição, o qual será ultrapassado pelo Figueira em 2010 (bastando para isso que não fique em último lugar no campeonato da Série B, o que não ocorrerá), com base no Critério de Pontuação atual.
Já no Ranking dos Estados, Santa Catarina ocupa o 9º lugar, com 2.565 pontos, atrás de Goiás, com 3.092 pontos, e na frente do Ceará, com 2.076.

Bagunça: A CBF ainda não atualizou o ranking em seu site.

5 comentários:

  1. desde 2005? estas doido? o figueirense nunca esteve atras do avai no ranking da CBF..

    da uma olhada nessas tuas fontes

    ResponderExcluir
  2. Esteve sim, e os avaianos viviam pegando no pé em razão disso.
    Segue o link com o ranking de 2003 para provar isso: http://www1.folha.uol.com.br/folha/especial/2004/copadobrasil/ranking_da_cbf.shtml
    Só tenho dúvida se ultrapassou em 2005 ou 2004, pois a CBF é uma zorra e migrou do Uol para a Globo e sumiram os rankings anteriores e não consegui o de 2004, apenas o de 2005 (http://www.rsssfbrasil.com/miscellaneous/rankcbf.htm), quando já havia ultrapassado.

    ResponderExcluir
  3. se esteve foi por mínimo tempo.. o figueirense por muitos poucos anos ficou atras do avai desde 1971 em campeonatos nacionais - os que contam para a CBF..

    ResponderExcluir
  4. Realmente, deve ter sido por 3 ou 4 anos, no período em que o Avaí estava na série b e o Figueira na c.

    ResponderExcluir
  5. figuerense futebol clube é o melhor time do mundo que eu so pensono figueira a base de um torcedor apaixonado pelo meu figueira Ailço alves Santa Rosa De Lima moro a 120kilometros de distansia de floria nopolis quando o tempo esta bom eu sempre vou assistir o figueirens no orlando scapelli

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores