quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Márcio Goiano vai de 4-4-2


É praticamente certo que Márcio Goiano atuará no esquema 4-4-2 no jogo de amanhã, contra o Avaí.
Cheguei a essa conclusão ouvindo uma entrevista que concedeu na tarde de ontem, onde disse que sempre atuou nesse esquema como jogador e que é o seu preferido, o que para mim não foi novidade.
Também reforça essa ideia o fato de ter relacionado apenas três zagueiros entre os 20 jogadores que estão concentrados.
Como já escrevi aqui no blog, me sentiria bem mais confiante se a opção fosse pelo esquema 3-5-2, no qual liberaria a dupla de alas para atacar e ainda deixaria o sistema defensivo mais seguro. Seria ajeitar o time da forma mais simples.
Vamos torcer para que o novo treinador tenha sabedoria e equilíbrio para acertar o time mesmo no 4-4-2, tapando os buracos defensivos e gerando poder ofensivo, o que é difícil pelo menos em tão curto prazo, mas possível.

ARGENTINOS

O Tainha já tocou no assunto em seu blog e também vou questionar: porque tanta demora na regularização dos argentinos Ada e Cattaneo? Tem alguma justificativa plausível para essa transferência demorar mais de um mês? Se existe deveriam dar explicações públicas, pois o silêncio neste caso significa um atestado de incompetência.
É bom lembrar que o Robinho foi contratado recentemente pelo Santos, também numa transferência internacional, e em menos de 5 dias já está regularizado.

2 comentários:

  1. ta loco hein
    ninguem ve que o time vai render muito mais liberando os alas com um 3-5-2??

    ResponderExcluir
  2. Tbm já comecei não gostando do esquema de jogo, mas... a esperança é a última que morre. A minha tá agonizando. Seja o que Deus quiser.

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores