domingo, 4 de abril de 2010

Empate com gosto de derrota em Chapecó

O Figueirense empatou em 0 a 0 com a Chapecoense, na tarde deste domingo, pela penúltima rodada do returno, do Campeonato Catarinense de 2010 e não tem o que comemorar, muito pelo contrário.

Com o empate, que seria um resultado normal, o Figueirense perdeu a liderança do returno para o Avaí e depende de um tropeço deste contra o metropolitano para recuperá-la, além da sua vitória contra o Criciúma. Perdeu também a vantagem de disputar uma eventual final do campeonato em casa e para ter chance de reconquistá-la será necessário pelo menos um empate do Joinville diante da Chapecoense.

E o Figueirense teve muitas chances de conquistar a vitória, principalmente nos últimos 15 minutos do jogo, inclusive com duas bolas no travessão, mas deperdiçou por azar em alguns lances e especialmente falta de oportunismo de alguns atletas, principalmente Jean Carioca, que teve as melhores oportunidades.

Penso que o grande problema do Figueirense no jogo foi a falta de um meia ofensivo, diante da suspensão de Firmino e da lesão de Maicon, curiosamente uma posição em que o Figueirense possui bons jogadores, já que conta ainda no elenco com Fernandes e Talhetti. Bilu, fora de ritmo, não cumpriu bem esse papel.

Embora tenha "perdido" essa primeira decisão, a classificação para o quadrangular do returno está assegurada. Quanto às vantagens para as demais decisões (quadrangular e final do campeonato), agora precisa fazer a sua parte e rezar por tropeços alheios.

Um comentário:

  1. esse empate foi péssimo. pelas declarações e pelo jeito que os jogadores jogaram parecia que tinham sido orientados de que o empate seria um bom resultado.. mas para um time que não ganha e nem consegue jogar fora de casa como o nosso esse empate foi horrível. provavelmente jogaremos todas as decisões fora de casa..

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores