quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Wilson previsível nos pênaltis

Na semana passada falei que o Wilson poderia defender mais pênaltis, mas não foi com a intenção de cornetar ou colocar em dúvida sua qualidade, tanto que disse no texto que o considero "um dos melhores (senão o melhor) goleiros em atividade no Brasil".

A minha intenção foi fazer uma crítica construtiva, embora saiba que é muito difícil que a minha opinião chegue aos ouvidos do grande ídolo da nação alvinegra (mas não impossível).

Penso que se nosso grande goleiro repensasse um pouco e, em algumas cobranças, olhasse a bola e não o batedor, ou seja, aguardasse a cobrança para depois se atirar, poderia pegar muito mais penalidades, talvez até a contra o Sport.

Depois, não ficaria previsível como é hoje: basta bater no meio do gol para converter um pênalti, pois o Wilson sempre se atira antes. Será que os batedores não sabem disso, com todos os jogos sendo transmitidos? Pelo menos os inteligentes com certeza sabem.

Mas, repito, acho, não só eu como toda a torcida do Figueira, o Wilson um excelente goleiro, mas talvez possa melhorar o aproveitamento nas penalidades, para deixar mais próximo do padrão Wilson de qualidade.


AMADORISMO NO JEC

Existe algum clube mais amador do que o Joinville? Ultimamente, com certeza não.

Não é que demitiram mais um treinador por desavenças com a Diretoria? E olha que o time se encontra na liderança da chave.

Aliás, normalmente os treinadores são demitidos no Jec justamente por esse motivo: brigas com a Diretoria.

Em outras ocasiões tambem os demitidos faziam boas campanhas, como Leandro Campos, que foi mandado embora quando liderava o campeonato.

Edinho é só mais uma vítima. Afinal, o problema são os treinadores ou é a própria Diretoria?

É por isso que o JEC virou um clube fora de Série.

O nosso Presidente queria inaugurar no Figueirense, após o Estadual, a fase de demitir treinador por desavenças pessoais. Ainda bem que aqui não vingou.


A RBS É UMA PIADA

O pênalti marcado para o Sport foi totalmente inexistente, mas, por incrível que pareça, você só vai ler opinião nesse sentido nos portais pernambucanos. No pós jogo do Clicrbs, que monopoliza a informação também na Internet, não é mencionada qualquer irregularidade no lance. Ainda bem que temos a imprensa pernambucana para mostrar que não é choro de perdedor. Porque a nossa (nossa?) nos deixou na mão. Como sempre.




2 comentários:

  1. Campos, mais uma vez desse um banho no teu post. Por uma necessidade de encher linguiça no meufigueira criei um post após os jogos chamado "o que os outros disseram sobre nós" e lá posso perceber a discrepancia que encontramos em fpolis e no resto do país.

    Se tiveres twitter, segue o @wilsonrmj..ele é bem gente boa e podes dar sugestões

    ResponderExcluir
  2. Valeu Henrique e tenho o Twitter, sim: @figueirenses
    Já sigo o Wilson

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores