quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Figueirense 2 a 2 Avaí: poderíamos ter vencido


O Clássico do último domingo foi um grande jogo, com fortes emoções, mas poderíamos e deveríamos ter vencido.

O Avaí tem uma boa equipe, e seu time cresceu, como era de esperar, no clássico, mas o Figueirense só não venceu porque cometeu muitos erros defensivamente, coisa que vem se repetindo a cada jogo.

O Figueira jogou muito bem o jogo todo, com bom toque de bola, envolvendo o adversário, mas foi pouco produtivo na segunda etapa, exceto entre o segundo gol sofrido e o gol de empate.

Enfim, mais um clássico em que tínhamos tudo para vencer termina empatado.

VANDALISMO

Mais uma vez uma gangue de torcedores (???)  avaianos aterroriza, destruindo o setor de visitantes do Scarpelli. Até quando esses marginais irão cometer crimes impunemente? E o radialista Fábio Machado ainda    sai em defesa desses marginais, com o simplório argumento de que torcida é tudo igual. Bandido/marginal tem em qualquer lugar e em qualquer torcida, mas bandidagem de forma organizada, reunida de forma deliberada para o crime, só na torcida do Avaí, não querendo eu dizer com isso que todo avaiano é bandido, mas sim que um grande percentual participa ou compactua com essa prática.  O papo furado do Fábio me lembra a defesa da mulher traída de que não fará nada, não romperá o relacionamento,  "porque todo homem é igual" ou do eleitor que defende o voto no político desonesto sob o argumento de que "todo político é ladrão".

RBS QUER TUMULTUAR A HISTÓRIA DO CLÁSSICO

Os números do clássico eram inquestionáveis há décadas e décadas. Diante da publicação do livro do historiador Jairo, a RBS resolveu mexer em todos os números sob o argumento de que o novo  levantamento trazia a ficha dos jogos, medida também adotada pela FCF e seguida por todos.  Agora a empresa diz que  os números são confusos, que não há consenso, que há divergências, blá, blá, blá...E tudo porque um torcedor do Avaí lançou um livro, sobre o Avaí,  com outros números, em que considera até resultados de prorrogações. Agora, para a RBS,  o gol mil  e demais números do clássico foram para o saco. Ou seja, desculpem a frase, mas a RBS  tá cagando na história do clássico. Isso só pode partir de uma empresa sem nenhuma identificação com as coisas da nossa terra. Porque não questionam os números do grenal? 

Um comentário:

  1. Essa RGS é uma vergonha realmente, sempre marcando gol contra.

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores