sexta-feira, 25 de março de 2011

Carta aberta a Jorginho (Little Jorge)*

"Caro Little Jorge, bom dia.


Meu caro, entendo que tu tens um padrão muito alto dos tempos de jogador. O que fizeste, por onde passaste, o que ganhaste, te colocam no topo de carreiras no futebol, conhecido pelo nome em boa parte do mundo.

Mas meu caro, se tu não conheces o Figueirense, sua torcida, nossa cidade, nossa gente, por favor, fique quieto, te abstenha, faça o teu trabalho, vença no campo e não tente vencer no embate das palavras. Não ache que as criticas a ti são como uma bola de tênis que tens que rebater contra.

Não tentes achar argumentos para as coisas erradas que estão acontecendo, apenas acerte e vença.

Falo tudo isto porque o teu discurso, repetido duas vezes já, de que o Figueirense não
 ganha nada faz tempo, não condiz com a realidade e atua contra ti mesmo. Depois não há o que reclamar da massa desorganizada gritando em coro burro (o técnico) organizadamente. É o inconsciente coletivo atuando na pratica.

A realidade é que o Figueirense, desde 1999, disputou 12 títulos estaduais e ganhou 6. Se tornou o maior vencedor de estaduais de SC, passou de seu rival, Bvai, em numero de vitorias, inclusive na casa deles.

Chegamos a uma final de Copa do Brasil, ficamos em setimo no brasileiro de 2006, saímos de situações muito complicadas com apoio de muita gente, de torcedores.

Apesar de estares dizendo que não ganhamos nada faz tempo, ganhamos o acesso ano passado, e, para um time médio em crescimento e estruturação (sem ajuda do Estado, da CBF e da Globo) chegar em segundo contra um Coritiba que, só de TV recebeu 11 vezes mais que nós, isto é sim um feito.

Se isto não é ganhar nada, então eu te pergunto, o que faríamos se tivéssemos a mesma cota de TV, estádios do Estado, ajuda dos árbitros e comentaristas nacionais falando de nós como os tem o Fluminense, o Vasco, o Flamengo e o Corinthians?

Aliás, se nada disto é vitoria para o Figueirense, na tua opinião, nos diga uma coisa aqui, Little Jorge:

E TU, O QUE TU GANHASTE NESTES ÚLTIMOS 2 ANOS COMO TÉCNICO?

Nós somos torcedores do Figueirense querendo o melhor para ele, seu contínuo crescimento no cenário do futebol nacional e internacional. Se este status é pouco para ti, não argumente dizendo que nós não ganhamos nada, pois isto é argumento de torcedor adversário que já ganhou, como o Fluminense, a não ser que seja um recado de lá, é? Não faça isto, saia de cabeça erguida, a porta de entrada é a serventia da casa.

Quer vencer, vença, mas no campo, pois contra fatos não há argumentos. Não somos idiotas colonizados do cenário do futebol, não vais ganhar a gente falando que o que ofereces e mostras pra nós é muita areia pro nosso caminhão.

No domingo estaremos todos juntos com o time e contigo, mas não esqueces, entendemos de futebol, e sabemos quando um time esta bem treinado ou não.

Obrigado, bom trabalho"


*Rogério Costa,  leitor do blog

Um comentário:

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores