quinta-feira, 24 de março de 2011

Um desastre anunciado

No post que fiz sobre a demissão do Goiano, momentos após tomar conhecimento da notícia, escrevi que "Lodetti infringiu uma regra básica: não se demite um treinador querido pelos jogadores, pela torcida e com bons resultados. Não impunemente".

Pois a punição já veio: time intraquilo, desorganizado, sem rumo; torcida indignada, pedindo desde a cabeça do treinador até a do presidente; resultados desastrosos; clima insuportável, crise instalada. Punição tão rápida e vigorosa para não deixar nenhuma dúvida da causa, ou seja, uma cirurgia indevida e desastrosa.

E a punição veio apressada, a galope, porque, além de demitirem mal, contrataram pior ainda: Jorginho mostrou até agora, principalmente nos dois últimos jogos, que não tem a mínima condição de treinar um clube do porte do Figueirense.

No jogo contra o Marcílio, manteve até o final três atacantes, mesmo tendo um meia expulso, ficando um buraco no meio campo e o time de Itajaí só não empatou por pura sorte.

Já contra o Concórdia, o pior time do campeonato, escalou novamente três atacantes, sendo dois de área, mas jogou o primeiro tempo só no contra-ataque. Como escrevi antes do jogo, no Twitter, o Figueirense poderia até ganhar, principalmente pela fragilidade do adversário, mas não era um time equilibrado.

Tudo isso só para tentar provar que não é retranqueiro.

Lodetti agora está numa sinuca de bico: ou Jorginho desencanta  e seu time faz três grandes e vitoriosas partidas, contra Chapecoense, Avaí e Criciúma, ou terá que fazer uma nova cirurgia.

2 comentários:

  1. Rogerio Costa24/03/2011 21:47

    Carta aberta a Jorginho (Little Jorge)

    Caro Little Jorge, bom dia.
    Meu caro, entendo que tu tens um padrao muito alto dos tempos de jogador. O que fizeste, por onde passaste, o que ganhaste, te colocam no topo de carreiras no futebol, conhecido pelo nome em boa parte do mundo.

    Mas meu caro, se tu nao conheces o Figueirense, sua torcida, nossa cidade, nossa gente, por favor, fique quieto, te abstenha, faça o teu trabalho, vença no campo e nao tente vencer no embate das palavras. Não ache que as criticas a ti sao como uma bola de tennis que tens que rebater contra.

    Nao tentes achar argumentos para as coisas erradas que estao acontecendo, apenas acerte e vença.
    Falo tudo isto porque o teu discurso, repetido duas vezes já, de que o Figueirense nao ganha nada faz tempo, nao condiz com a realidade e atua contra ti mesmo. Depois nao ha o que reclamar da massa desorganizada gritando em coro burro (o tecnico) organizadamente. É o inconsciente coletivo atuando na pratica.

    A realidade é que o Figueirense, desde 1999, disputou 12 titulos estaduais e ganhou 6. Se tornou o maior vencedor de estaduais de SC, passou de seu rival, Bvai, em numero de vitorias, inlcusive na casa deles.

    Chegamos a uma final de Copa do Brasil, ficamos em setimo no brasileiro de 2006, saimos de situacoes muito complicadas com apoio de muita gente, de torcedores.

    Apesar de estares dizendo que nao ganhamos nada faz tempo, ganhamos o acesso ano passado, e, para um time medio em crescimento e estruturacao (sem ajuda do Estado, da CBF e da Globo) chegar em segundo contra um Coritiba que, só de TV recebeu 11 vezes mais que nós, isto é sim um feito.
    Se isto nao é ganhar nada, entao eu te pergunto, o que fariamos se tivessemos a mesma cota de TV, estadios do Estado, ajuda dos arbitros e comentaristas nacionais falando de nós como os tem o Fluminense, o Vasco, o Flamengo e o Corinthians?

    Aliás, se nada disto é vitoria para o Figueirense, na tua opinião, nos diga uma coisa aqui, Little Jorge:

    E TU, O QUE TU GANHASTE NESTES ULTIMOS 2 ANOS COMO TECNICO?

    Nós somos torcedores do Figueirense querendo o melhor para ele, seu contínuo crescimento no cenario do futebol nacional e internacional. Se este status é pouco para ti, nao argumente dizendo que nós nao ganhamos nada, pois isto é argumento de torcedor adversário que já ganhou, como o Fluminense, a não ser que seja um recado de lá, é? Não faça isto, saia de cabeça erguida, a porta de entrada é a serventia da casa.
    Quer vencer, vença, mas no campo, pois contra fatos não há argumentos. Não somos idiotas colonizados do cenario do futebol, não vais ganhar a gente falando que o que ofereces e mostras pra nós é muita areia pro nosso caminhão.
    No domingo estaremos todos juntos com o time e contigo, mas nao esqueces, entendemos de futebol, e sabemos quando um time esta bem treinado ou nao.

    Obrigado, bom trabalho

    ResponderExcluir
  2. Vitoria no futebol são somas de fatores: Jogador Focado,
    Grupo fechado,
    Torcida apoiando, trabalho muito trabalho, e as peças quando encaixada, não pode ser mexida, e isto não tem mais no Figueira, por isto a queda, só uma pessoa que não conheça futebol faz tamanha besteira, a tal cirurgia.

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores