sexta-feira, 11 de março de 2011

#Foralodetti?



Tenho notado nas redes sociais e em comentários feitos nos blogs alvinegros, com grande frequência, palavras de ordem tipo "Fora Lodetti!".

Resolvi entrar na onda e também fiz uma enquete (acima) com tema semelhante, perguntando quem deveria ter saído do Figueirense, se Márcio Goiano ou Nestor Lodetti.

Mas, afinal, é isso que a torcida do Figueirense quer, que Nestor Lodetti deixe a Presidência do Clube? Não é um Presidente que me agrada. É uma aposta mais arriscada que Jorginho. Não tem o perfil empreendedor, não tem liderança/carisma, não tem uma historia de sucesso como administrador de uma grande empresa. Nem bom senso ele tem, como mostra o caso Goiano, mas não quero que saia. Não se muda  presidente como se troca de camisa e nem como se substitui um treinador.

Por pior que seja um presidente de clube, por mais lambanças que faça, não se pode trocá-lo porque tomou uma decisão que a torcida não concordou. Os danos à instituição seriam muito maiores. Demitir Márcio Goiano foi uma decisão desastrosa segundo a quase  totalidade da torcida. Derrubar o Presidente por ter tomado essa decisão seria o cúmulo do amadorismo, digna dos piores times da várzea. 

Na verdade, acho que a torcida quer com o #foralodetti é protestar contra a decisão absurda do Presidente, mostrar seu inconformismo com essa situação, mas não propriamente a saída do dirigente, por mais que este tenha se queimado com o torcedor. Pelo menos da minha parte é essa a intenção, inclusive em relação à enquete provocativa, acima.

E depois, isso (a queda de Lodetti), é, com certeza,  algo impensável no clube. Felizmente. Houve apenas uma fugidinha estratégica ao exterior para escapar da fúria do torcedor, já que todo o estoque de coragem tinha sido usada para fazer a cagada e não sobrou nada para aguentar as consequências.

Portanto, #ficalodetti. Mas, pelo que vi até agora, principalmente na última semana, que o tempo do mandato passe bem rápido.

4 comentários:

  1. Com a saida de Lodetti, o Figueira será Campeão Catarinense,o MG voltara e no Brasileirão ficaremos entres os 5 primeiros, o Figueira terá mais patrocinadores, se isto acontecer, o Conselho Deliberativo deve demetir o Lodetti, pessoal e torcedor sou igual a todos, o que queremos é titulo e resultado, por tanto, aguardaremos, não adianta fazer uma guerra.

    ResponderExcluir
  2. Eu discordo, tinha que derrubar ele sim. É um pavão, só quer ficar se aparecendo por aí.
    Essa foi só a primeira cagada dele, e já foi uma cagada monstra.
    Não gosto nem de pensar no futuro do nosso time com essa tanso como nosso presidente.

    VAZA LODETTI
    o FIGUEIRENSE é maior que tu!

    ResponderExcluir
  3. Se houver democracia como foi prometido antes da atual gestão trocar de lado (era tudo amiguinho do PPP e depois viraram inimigos) o Lodetti ganha pontos com a torcida. Mas é preciso deixar de lado tanta vontade de ser o centro das atenções e agir de forma que o clube cresça, não apenas empresários e parceiros.

    Se o Lodetti cair pra Série B terá que viajar pra China ou até mais longe. Ai ninguém segura a nação alvinegra.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que ele deveria devolver para o PPP ai a torcida verá quanto doi uma saudade, bando de abutres, voces não imaginam como pegaram o clube, extraçalhado, falido, bando de ingratos. Hoje voces não teriam um time para torcer. O figueira seria um paula ramos da vida. A historia vai contar.

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores