O Figueirense obteve, neste domingo, uma grande vitória sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, pela primeira rodada do Brasileirão 2011.
O Cruzeiro é um dos grandes favoritos ao título, uma grande equipe, muito superior ao Figueirense, tecnicamente, mas, com muita raça, vontade, determinação, superação, aplicação tática, e também bom futebol, o Figueira conseguiu surpreender a raposa e sair de campo com uma importantíssima vitória.
Depois de um início até certo ponto preocupante, em que foi dominado pelo adversário, aos poucos o Figueirense foi se acertando, igualando as ações e, na segunda etapa, após o gol, conseguiu ser superior ao Cruzeiro, criando, inclusive, pelo menos três chances reais de matar o jogo.
Destaque para Wilson, com uma atuação brilhante, Maicon e Bruno.
Chamou também a atenção o jogador Wellington Nem. Em suas primeiras atuações, sempre entrando durante o jogo, achei muito fraco, atrapalhado, parecendo um jogador de várzea. Não disse nada porque havia tido poucas oportunidades. Não mudei muito de opinião, mas preciso reconhecer que W. Nem foi útil e produtivo neste jogo e mostrou algumas qualidades, como ofensividade, coragem de partir para cima e rapidez. Mas ainda precisa jogar muito mais para ser o camisa 10 que o Figueira necessita.
Foi um excelente começo, mas é preciso manter os pés no chão, encarar cada jogo como uma decisão, o que foi feito hoje. Assim, com determinação e humildade, poderemos chegar longe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.