segunda-feira, 30 de maio de 2011

Figueirense joga bem mas perde para o São Paulo

O Figueirense foi derrotado pelo São Paulo, pela segunda rodada do Brasileirão 2011, com um gol nos últimos segundos, mas apresentou um bom futebol, com bom toque de bola, muita raça, muita pegada, chegou a envolver o adversário em alguns momentos,  e poderia até ter vencido o tricolor paulista.

Faltou um pouco de malandragem, de esperteza, no final, para fazer uma catimba, uma cera, e garantir um importante ponto. Com um adversário desse nível, jogando fora de casa, não pode ter jogo depois dos 40 minutos, quanto mais depois dos 45. O time todo bobeou e Coutinho deu o cochilo mortal.

Foi uma pena. Não chegou a ser injusto, já que o São Paulo teve as melhores oportunidades, embora raras. Na verdade, somente duas chances reais. Foi apenas cruel pelo momento em que ocorreu, no apagar das luzes.

Mas considerando as duas rodadas, o Figueirense foi bem. Conquistar três pontos diante de dois favoritos ao título é uma boa marca e pouca gente, antes de o campeonato começar,  acreditava que isso pudesse acontecer.


No geral, até agora não dá para reclamar nem do azar.

Se continuar com essa vontade, com essa pegada, temos tudo para não correr riscos de rebaixamento, o que na minha opinião já é de bom tamanho.

Mas, repito, é preciso contratar um meia ofensivo com urgência. Wellington Nem é limitado e Fernandes possui as limitações físicas conhecidas de todos.

ALOÍSIO E RHAYNER

Gostei da estreia de ambos. Bom começo. Rhayner foi um pouco melhor. Parecia um jogo mais talhado para ele. Aloísio pode render mais, principalmente contra adversários menores, em que o Figueirense jogue no ataque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores