sábado, 28 de novembro de 2009

Figueirense perde para o São Caetano no último jogo de 2009

O Figueirense foi ontem a São Caetano do Sul e perdeu por 2 a 1, de virada, para o time da casa, pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O jogo não valia nada, não havia torcida, o que é normal naquele estádio, mas os jogadores dos dois times mostraram disposição e o Figueirense até me agradou, pelo menos no primeiro tempo, com bom toque de bola, jogadas rápidas, embora não tivesse criado muitas chances de gol. Destaque para João Felipe, um senhor zagueiro de 20 anos, um seríssimo candidato a titular na Copa de 2014.
Na minha opinião o Figueirense até mereceria a vitória, pois foi muito superior ao adversário. Saiu na frente com um gol de Douglas, depois de uma bela troca de passes com Maicon e Massari, mas aí apareceu o árbitro, que inventou um pênalti, e o nosso grande Wilson, que deu um pixotada e provocou o segundo pênalti, selando a derrota alvinegra no fechamento do ano. O lado positivo do lance envolvendo o Wilson, é que um goleiro nunca repete a mesma falha. Jamais ele vai daquele jeito num campo escorregadio como estava. Aliás, o Wilson é um goleiro excelente, mas tem cometido algumas falhas e todas por excesso de confiança. Nenhuma por deficiência técnica.
Agora é aguardar o futuro e o futuro depende da reunião que definirá os rumos do Figueirense. Torço para que se chegue a uma boa solução na qual o futebol não volte a ser administrado pelo clube, pois penso que as chances de sucesso ficariam reduzidas com o afastamento das parcerias da administração do Figueira. Isso não quer dizer que tenham que aprovar todas as mudanças contratuais e estatutárias propostas, na forma em que foram encaminhadas. Mas que haja bom senso. Para o bem do Figueirense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores