quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Ovelha é o cara


O Ney Pacheco e o Tainha postaram em seus blogs sobre uma possível contratação do Mauro Ovelha, atual treinador da Chapecoense, para ser o comandante do Figueirense em 2010, e os comentários dos torcedores foram, em regra, favoráveis a que isso ocorra.

Eu também apoio a contratação do Mauro Ovelha. Por que não? Já mostrou sua competência com orçamentos modestos e elencos limitados. Porque não daria certo.

O maior problema que vejo é o preconceito da imprensa e até de nossa própria torcida com treinadores catarinenses. Sinceramente, já vejo o pessoal pedindo a sua cabeça depois da primeira derrota.

Aliás, se esse preconceito ocorresse também no Rio Grande do Sul, talvez não teriam tido destaque nacional treinadores como Mano Menezes, Felipão e Tite, que tiveram oportunidade no Grêmio após se destacarem em clubes do interior.

Embora eu apoie a contratação do Ovelha, penso que será muito difícil que isso ocorra, pelo menos neste momento, pois imagino que a nova parceria vai querer contratar alguém mais experiente, alguém que já foi testado num clube de maior porte e não uma aposta.

Se a opção for por um treinador mais experiente, gostaria da contratação do Jair Picerni, que sabe montar times, o que fez muito bem no São Caetano e é ideal em início de campeonato. Ultimamente não teve bons resultados, mas tem sido chamado apenas para apagar incêndios e para isso, reconhecidamente, ele é péssimo. Depois, com treinador não existe esse negócio de má fase. Treinador se olha o currículo e não o momento. E o currículo dele é excelente.

Andei pesquisando na Internet e descobri que Picerni está treinando um time da segunda divisão de São Paulo, onde foi campeão na última semana.

Um comentário:

  1. Não concordo. Pro estadual, até que pode ser, mas pra série B, nem pensar. Tá na hora de se pensar grande, com um técnico experiente.

    ResponderExcluir

Em vez de comentar como "Anônimo", prefira "Nome e URL" e coloque apenas o nome ou apelido se não possuir blog ou site.

Seguidores